Evento debate potencial energético do biogás a partir de Resíduos Sólidos Urbanos em SP como uma estratégia para a descarbonização

Published on
October 4, 2021

Um dos assuntos mais importantes do momento quando estamos falando em enfrentar a emergência climática, é a descarbonização. Em parceria com a a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA/SP), o BEP tem discutido alternativas de descarbonização no âmbito estadual.

Neste, que é o segundo webinar sobre o tema feito em parceria com a SIMA/SP, Será tratado o "Potencial energético do biogás de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no estado de São Paulo: estratégia para a descabonização".

O evento é considerado também relevante para uma audiência de nacional, diante do exemplo de SP como motivador para adesão de outros estados numa economia de baixo carbono que leve também em consideração a equidade de gênero e inclusão social - um importante pilar para o BEP.

O webinar será transmitido ao vivo no canal do YouTube da SIMA no dia 05 de outubro às 14h.

Para assistir ao primeiro webinar que falou sobre Regionalização e novas rotas tecnológicas para o gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos - Cenários e perspectivas para a descarbonização no Estado de São Paulo, clique aqui.